Olá, sou Nico !
Por influência do meu pai, desde garoto sou aficionado por carros e motos.
A garagem de casa sempre foi meu local favorito. Passava horas cuidando das máquinas para depois dar um passeio na cidade.
Já naquela época, o alto nível de cuidado que eu tinha com meus carros, foi gerando interesse de amigos e conhecidos do bairro, para que eu fizesse esse serviço nos carros deles.
O tempo passou, a demanda aumentou e o que era hobby virou negócio !
Hoje tenho o estúdio Nico's Detailing, onde faço diversos serviços de manutenção, customização e reparação automotiva voltados a estética do veículo.
Vem comigo !
PROFISSÃO DETAILER
Afinal, que profissão é essa ? Será mais um termo gringo para um lavador de carros metido a besta ? Kkkkk !
Na minha opinião, é o Estético Automotivo que é detalhista no que faz.
Então, se você procura um Detailer profissional, para deixar seu carro com a melhor aparência possível, eu ofereço:
- Conhecimento técnico.
- Experiência.
- Alto nível de detalhe.
- Cuidado.
- Capricho.
- Dedicação.
- Equipamentos de ponta.
- Produtos de ótima qualidade.
A maior parte dos meus serviços envolve Limpeza Técnica, Correção de Pintura e Proteção de Superfícies.
LIMPEZA TÉCNICA
O detalhamento de um veículo começa pela limpeza. Um carro limpo nos detalhes já melhora muito sua aparência.
Mas para uma limpeza segura e eficiente é preciso saber limpar. Reconhecer os tipos de sujidades, definir produtos e concentrações adequados para cada caso, além das técnicas que vão garantir sucesso nos processos.
Meu conselho é que você não deixe a sujeira se instalar no seu carro. Principalmente as corrosivas e incrustantes ou aquelas que podem vir causar manchas ou marcas permanentes.
Exemplos no exterior do veículo: Poluição atmosférica, excrementos de pássaros, seivas de árvores, marcas de insetos da estrada, resíduos do asfalto, pó de freio, goteira calcária e overspray de tinta são os mais comuns.
Exemplos no interior: Restos de comida, molhos, vômito, urina, derramamento de bebidas, protetor solar, pêlos de animais, resíduos de fumaça de cigarro, entre outros.
Assim que você notar algum tipo de sujidade, com potencial de causar algum dano no seu carro, procure resolver o problema o mais breve possível.
A manutenção preventiva é sempre mais barata que a manuteção corretiva !
Quanto mais adiar para remover a sujeira, mais difícil será o processo de limpeza e conforme o caso, pode ser necessário o reparo ou substituição das peças comprometidas pelo tempo de exposição às contaminações.
CORREÇÃO DE PINTURA
No uso cotidiano, carros ficam expostos a agressões que tendem a deixar a pintura muito abaixo do seu potencial de brilho.
Causas mais prováveis:
Micro riscos por lavagem e secagem inadequada, riscos médios e profundos por causas diversas, contato com produtos químicos ácidos e/ou alcalinos, exposição excessiva a raios UV, contaminações e etc.
Para recuperar o brilho e a profundidade de cor, o tratamento indicado é a correção de pintura. Mas para isso é necessário que haja camada suficiente de verniz que permita o procedimento com segurança.
Um trabalho que exige técnica, dedicação e paciência.
É importante saber que riscos e marcas de corrosão e/ou oxidação, são removidas por abrasão. Sabendo que a pintura automotiva tem uma camada muito fina (espessura de fábrica em torno de 120 a 160 microns), incluindo fundo fosfatizante, primer, tinta e verniz. Por segurança não recomendo remover mais que 60% da camada de verniz no processo, mesmo que ainda fiquem algumas marcas ou riscos mais profundos.
Este é um procedimento que deve ser feito esporadicamente !
Após a correção, a pintura fica mais lisa que o original de fábrica e consequentemente mais brilhante e com maior profundidade de cor.
Para manter a nova condição da pintura, recomendo cuidado e proteção.
PROTEÇÃO DE SUPERFÍCIES
Automóveis são compostos por diversos materiais que são sucetíveis ao desgaste, as agressões do tempo ou a exposição de substâncias corrosivas e contaminantes.
Materiais mais comuns na composição dos carros:
Metais, vidros, tintas, verniz, plásticos, borrachas, tecidos e couro.
Para manter a boa aparência e durabilidade desses materiais, indico fazer as devidas proteções para evitar manchas, desbotamento e o envelhecimentos precoce.
Hoje há uma diversidade de produtos destinados a esse fim. Quanto antes começar a usar, melhor !
Para carros novos, recomendo iniciar a proteção de superfícies o mais cedo possível. Um investimento que se paga no momento da venda, além de manter o carro com aparência sempre nova.
TEMPO X DEDICAÇÃO
Para realizar trabalhos com excelência, além das técnicas, produtos e equipamentos que utilizo, há dois fatores importantes que devem ser considerados na contratação dos meus serviços: Tempo e Dedicação.
Dedicação é um fator que depende exclusivamente de mim, da minha vontade. Com isso você pode contar, porque amo meu trabalho.
Mas está sujeito a disponibilidade de tempo. Ou seja, o limite de tempo interfere significativamente no quanto eu posso me dedicar a cada tarefa.
Portanto, se você tem pressa, talvez eu não seja a melhor opção !
Entenda que meu foco não é o tempo de conclusão, mas sim o melhor resultado possível dentro de um prazo razoável.
Por isso, aviso que determinado serviço ou pacote de serviços, tem um tempo médio de conclusão. É uma estimativa com base na minha experiência, mas nem sempre é previsível.
Exemplo 1: As rodas ficaram limpas com apenas um processo. Tempo gasto 30 min.
Exemplo 2: Para remover a sujeira difícil das rodas, foram necessários três processos. Tempo gasto: 90 min.
Comumente as pessoas vêem a aparência do carro de uma forma geral, mais superficial, se atentando a alguns detalhes.
Eu me atento aos pormenores, dividindo o carro em pequenas seções, me dedicando a cada uma delas, para que o todo fique espetacular.
Se você procura por serviços confiáveis, traga seu carro para uma avaliação.
Arrivederci !
Estúdio limpo, organizado, monitorado 24h.
Preparado para um polimento de alta qualidade.
Equipado com elevador pantográfico.
Infraestrutura completa para estética automotiva.